Radicle se une à iniciativa global The Carbon Call, em um papel de liderança para avançar nos padrões de contabilidade de carbono

junho 9, 2022

A Radicle foi nomeada para o grupo consultivo de especialistas para apoiar o desenvolvimento e implantação do roteiro de contabilidade de carbono antes da COP27.

Calgary, Canadá – 9 de junho de 2022 – Esta semana, a Radicle Group Inc. (Radicle), líder do Canadá no setor de redução de emissões de carbono, juntou-se ao The Carbon Call, uma nova iniciativa global, para atuar no grupo consultivo de especialistas. Trabalhando em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o foco do grupo é fortalecer a precisão, consistência e transparência dos relatórios de contabilidade de carbono, com especialização em emissões e remoção de Gases de Efeito Estufa (GEE) no setor corporativo.

Esta nova iniciativa global reuniu 40 organizações que representam setores científicos, corporativos, filantrópicos e intergovernamentais para abordar as lacunas no sistema de contabilidade do carbono global. O objetivo é padronizar os padrões e insumos da contabilidade de carbono, para que seja possível às empresas exportarem livremente dados de um software e importá-los para outro, garantindo a precisão dos dados de medição de carbono.

Como parte do grupo consultivo de especialistas, a Radicle terá a tarefa de fornecer insights e liderança para o desenvolvimento e implementação de um roadmap que alinha visão, ação e recursos para reforçar a medição e contabilização de emissões corporativas. Este roadmap atuará como uma peça de revisão integral quando divulgado antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) no final deste ano.

“A Radicle tem orgulho de se juntar ao The Carbon Call e compartilhar nossa experiência enquanto as organizações participantes trabalham para fortalecer o sistema global de contabilidade de carbono”, disse Brent Thumlert, diretor administrativo de software e tecnologia da Radicle. “Este não é um exercício para redefinir os padrões atuais do protocolo GHG. Nós, como grupo, queremos fortalecer e esclarecer os atuais elementos de contabilidade de carbono que são essenciais para proteger nosso planeta e criar um ambiente de baixo carbono”.

A Radicle é líder global da indústria em medição e relatórios de carbono. Aproveitando seu software proprietário, conhecimento confiável em estratégias de redução de emissões e décadas de experiência, a Radicle ajudou mais de 4.000 organizações a medir seu impacto ambiental, de forma transparente e precisa, e a criar valor reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Essa experiência será fundamental para o crescimento da iniciativa The Carbon Call e a missão comum de combater as mudanças climáticas.

Para mais informações sobre a crescente iniciativa, leia o comunicado do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Sobre a Radicle

A Radicle ajuda a orientar as empresas visionárias de hoje em direção ao futuro sustentável do amanhã. Desde nossos primórdios em Calgary, Canadá, quando desenvolvemos uma das primeiras plataformas de software do mundo para medir, qualificar e agregar emissões de gases de efeito estufa, agora nos enraizamos internacionalmente para alavancar dados, insights e tecnologia para proteger nosso amanhã compartilhado. A Radicle trabalha com agricultura, florestas nativas, energia, silvicultura, manufatura, serviços comerciais e financeiros para permitir soluções positivas para o planeta, aumentando a eficiência e reduzindo custos e emissões. Acreditamos que a sustentabilidade financeira e ambiental são dois lados da mesma moeda: o equilíbrio entre os dois é possível. Para saber mais visite radiclebalance.com.

Sobre The Carbon Call

The Carbon Call é uma nova iniciativa para melhorar a confiabilidade e a interoperabilidade da contabilidade dos gases de efeito estufa. Organizado pela ClimateWorks Foundation, a The Carbon Call mobiliza ações coletivas, investimentos e recursos de organizações científicas, corporativas, filantrópicas e intergovernamentais para alavancar os avanços científicos recentes e tecnologias digitais, fortalecendo a comparabilidade entre os sistemas contábeis existentes e as iniciativas transparentes.

Para mais informações sobre a The Carbon Call visite https://carboncall.org/