Radicle concorda em ser adquirida pelo BMO Financial Group

julho 20, 2022

A Radicle concorda em se juntar ao BMO para apoiar a Ambição Climática do Banco e ser o principal parceiro dos nossos clientes na transição para um mundo net zero.

Toronto, Canadá – O BMO Financial Group (NYSE, TSX: BMO) anunciou hoje que foi realizado um acordo definitivo para adquirir a Radicle Group Inc., de Calgary, Canadá, líder em serviços e soluções de consultoria em sustentabilidade, guiada por tecnologias para medição e gestão de emissões.

A transação está sujeita ao recebimento das aprovações regulatórias necessárias e outras condições usuais. É esperado que ela seja fechada até o final do ano de 2022. Os termos não foram divulgados.

Fundada em 2008, a Radicle estabeleceu uma reputação como desenvolvedora líder de compensações de carbono e por ajudar organizações a medir e reduzir as emissões. A Radicle tem 130 funcionários e mais de 4.000 clientes em todo o mundo.

“A aquisição da Radicle Group apoia a Ambição Climática do BMO para ser a principal parceira dos nossos clientes na transição para um mundo net zero e o progresso que estamos fazendo para uma economia próspera, um futuro sustentável e uma sociedade inclusiva”, disse Dan Barclay, CEO da BMO Capital Markets. “A experiência líder e as soluções inovadoras da Radicle tornam o BMO líder de mercado em capacidades de desenvolvimento de créditos de carbono e no mercado de commodities ambientais. Esses recursos aumentam nosso compromisso de ajudar nossos clientes a entender e gerenciar os riscos e oportunidades da transição energética.

Após o fechamento, a equipe de gestão e funcionários da Radicle passarão a fazer parte do grupo BMO Capital Markets’ Global Markets.

“Estamos muito animados em ingressar no BMO Capital Markets”, disse Saj Shapiro, CEO da Radicle. “A missão da Radicle é possibilitar soluções positivas para o planeta, equilibrando interesses econômicos com impacto ecológico. Ao ingressar no BMO, a Radicle poderá continuar atendendo seus clientes existentes, acelerar seus esforços de redução de emissões, escalar suas atividades na rede de clientes do BMO, desenvolver serviços adicionais de sustentabilidade e entrar em novos mercados”.

Os mercados de carbono desempenham um papel importante na contenção dos efeitos das mudanças climáticas e na viabilização de um futuro sustentável. Os mercados de carbono cresceram substancialmente em todo o mundo nos últimos anos, à medida que organizações e indivíduos gerenciam riscos e ajudam a dimensionar as tecnologias necessárias para atingir o net zero.

Em conexão com a transação, o BMO Capital Markets atuou como consultor financeiro e a Torys LLP atuou como consultora jurídica do BMO. O Citi atuou como consultor financeiro e o Borden Ladner Gervais LLP atuou como consultor jurídico da Radicle.

SOBRE O BMO FINANCIAL GROUP

Atendendo clientes há 200 anos e contando, o BMO é um provedor de serviços financeiros altamente diversificado – o 8º maior banco, por ativos, na América do Norte. Com ativos totais de US$ 1,04 trilhão em 30 de abril de 2022 e uma equipe de funcionários diversificados e altamente engajados, o BMO fornece uma ampla gama de produtos e serviços bancários pessoais e comerciais, gestão de patrimônio, banco de investimento para mais de 12 milhões de clientes e conduz negócios por meio de três grupos operacionais: Banco Pessoal e Comercial, BMO Wealth Management e BMO Capital Markets.

SOBRE A RADICLE GROUP INC.

A Radicle ajuda a orientar empresas hoje em direção ao futuro sustentável de amanhã. Desde o início em Calgary, Canadá, quando a Radicle desenvolveu uma das primeiras plataformas de software do mundo para medir, qualificar e agregar as emissões de gases de efeito estufa, a empresa se enraizou internacionalmente para alavancar dados, insights e tecnologia para proteger nosso amanhã compartilhado. A Radicle trabalha para permitir soluções positivas para o planeta, aumentando a eficiência e reduzindo custos e emissões, com base na crença de que a sustentabilidade financeira e ambiental são dois lados da mesma moeda: o equilíbrio entre os dois é possível. Para obter mais informações, visite radiclebalance.com para saber mais.

PARA QUESTÕES SOBRE MÍDIA:

BMO: Kelly Hechler, Toronto, [email protected], (416) 867-3996

Radicle: Kyle Denton, Vice Presidente, GOLIN Canada, [email protected]

Fonte: https://capitalmarkets.bmo.com/en/news-insights/news-releases/sustainable-finance/bmo-acquire-calgary-based-radicle-group-inc-leader-environmental-services/